Série especial sobre o Iraque é destaque no “Jornal da Band”

 

Nesta semana, o “Jornal da Band” exibe a série especial “Terra Arrasada”. Produzidas pelo enviado especial Yan Boechat, as reportagens revelam como está o Iraque depois da expulsão do Estado islâmico.

O jornalista esteve em Mossul e Erbil, onde as grandes batalhas foram travadas, registrando imagens de cidades em ruínas e de um povo traumatizado pela guerra. Yan conheceu viúvas e mães de iraquianos que lutaram ao lado do Estado Islâmico e que agora sofrem com a perda e a discriminação.

A série de reportagens mostra ainda moradores que sofreram com as atrocidades dos fanáticos religiosos e com as bombas que vinham de todos os lados, além de artistas que foram obrigados a abandonar sua arte por determinação dos invasores e o renascimento da vida cultural nos últimos meses.

Yan também esteve nos enclaves cristãos onde os homens da minoria yazidi foram mortos e as mulheres transformadas em escravas sexuais. E, por fim, os voluntários brasileiros que trocaram o Brasil pelo Iraque e trabalham nos campos de refugiados.

A série “Terra Arrasada” estreia nesta 16 de abril e vai ao ar de segunda a sexta no “Jornal da Band”, a partir das 19h20, na tela da Band e no Facebook.

Fonte: vcfaztv

Related posts